Notícias

Epi Energia - energia eólica

Produção de energia eólica cresce 25% em 2017

As usinas da fonte produziram um total de 3 794 MW médios frente aos 3 029 MW do mesmo período de 2016 A produção de energia eólica no país entre janeiro e julho deste ano cresceu 25,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. As usinas movidas pela força dos ventos produziram 3 794 MW…

Read More →

Epi Energias Renováveis

Energia cada vez mais limpa e perto de você

Veja como o conceito de Geração Distribuída (GD), uma tendência no mundo todo, vai mudar a sua vida — para melhor — nos próximos anos O modelo de produção centralizada de energia — que, no Brasil, é feito majoritariamente a partir de hidrelétricas distantes dos centros de consumo e que, por isso, demanda uma enorme…

Read More →

Sistema de captação solar

Sistema de captação de energia solar tem custo acessível

Coleta funciona a partir de reação química básica e tem baixa perda de calor por radiação térmica Existem duas formas principais de coleta de energia solar: os painéis fotovoltaicos, que a transformam diretamente em eletricidade; e os sistemas térmicos, usados para aquecer água em residências e, em alguns casos, gerar eletricidade por meio do vapor.…

Read More →

aviao energia solar

Avião movido a energia solar vai dar a volta ao mundo

O Solar Impulse 2 arrancou esta segunda-feira de Nova Iorque e vai terminar a primeira etapa em Sevilha. O objetivo é bater o recorde de viagens intercontinentais através de energias renováveis. O avião Solar Impulse 2 descolou hoje do aeroporto JFK, em Nova Iorque, dando início à primeira etapa da volta ao mundo numa tentativa…

Read More →

epi_home_bg

Rio Grande do Sul – Estado esta promovendo expansão das Energias Renováveis

Energia solar e oportunidades para o RS Lucas Redecker A geração de energia fotovoltaica é a que mais cresce no mundo. No ano passado, ela teve um incremento de 33% em relação ao ano anterior. Aqui no Rio Grande do Sul, o tema tem sido tratado como prioridade dentro da Secretaria de Minas e Energia.…

Read More →

size_810_16_9_a_ivanpah_solar_electric_generating_system_maior_usina_de_energia_solar_do_mundo

Conforme estudo da BNEF, veja as tendências que podem mudar o tabuleiro energético mundial

Segundo a Bloomberg New Energy Finance em 20 anos, renováveis ultrapassarão o carvão e gás natural na geração global. São Paulo – Dentro de 20 anos, as energias renováveis ultrapassarão fontes fósseis como o carvão e gás natural na geração global de energia, pavimentando o caminho para uma nova era de geração mais limpa e…

Read More →

20160114_112602

PRIMEIRO HOTEL COM ENERGIA SOLAR DA REGIÃO DAS MISSÕES

A EPI ENERGIA concluiu o projeto e instalação de uma planta fotovoltaica em um Hotel de São Pedro do Butiá. Este hotel é o primeiro da região das Missões a investir em um projeto solar em sua sede. Essa planta fotovoltaica gera 100% da energia do hotel. Sobre o Projeto : Foi feita a instalação de 104 módulos…

Read More →

repoweringzugeab3ewka

EMPRESA 3E WKA EM PARCERIA COM NOSSA SEDE NA ALEMANHA CONCLUI PROJETO DE REPOWERING EM ZUG

A empresa 3E WKA System juntamente com grupo eab New Energy, ao qual pertence a EPI Energia, concluiu em Abril/16 o projeto de repowering (atualização tecnológica) de uma turbina eólica localizada na cidade de Zug, próximo a Freiberg, Alemanha. O antigo aerogerador era um modelo Enercon E40 5.4 com 500 KW de potência e altura…

Read More →

DJI_0018

EPI E ARQSOFT FINALIZAM O PROJETO DE UM EDIFÍCIO SUSTENTÁVEL EM TRÊS COROAS

A epi Energia www.epienergia.com.br e a Arqsoft www.arqsoft.eng.br apresentam seu mais recente trabalho em fase final de execução: Edifício Sede Sicoob Ecocredi – Três Coroas, RS. Projeto composto por 184 painéis fotovoltaicos, com área de 336 m². A potência total instalada é de 47,84 kWp (kW pico), previsto para gerar em média 69.030 kWh/ano equivalente a…

Read More →

Países emergentes superam pela 1ª vez os mais ricos em investimento em energia limpa

As fontes de energia renovável cresceram em ritmo recorde no mundo em 2015, ano em que pela primeira vez os países emergentes superaram os mais ricos em investimentos nessa área, segundo o Renewables 2016 Global Status Report.  Os investimentos em energia eólica, solar e hidroelétrica foram também mais do que o dobro do valor aplicado…

Read More →

Back to Top