Afinal, como se dá o processo de desenvolvimento de um projeto?

epi_energia_card_noticia_site-projeto

Primeiramente realizamos um estudo sobre todos os pontos que podem influenciar de forma positiva ou negativa na instalação do sistema. Dentre todos esses pontos, separamos alguns que consideramos fundamentais quando desenvolvemos nossos projetos:

Orientação solar

A análise desse ponto é importante para que seja identificada a rota do sol com relação ao telhado, como também indicar possíveis áreas com sombreamento – no qual pode diminiuir a capacidade de produção das placas. Em caso de projetos que tenham sombreamento, realizamos um cáculo com a previsão de perda da produção.

Dimensão da área

Essa é a parte que identificamos todo o espaço disponível que pode ser utilizado para a instalação das placas. A partir disso, podemos fazer a distribuição das placas no telhado e, caso o cliente tenha um interesse de ampliar o sistema no futuro, também avaliamos a possibilidade conforme análise posterior do espaço.

Estrutura do telhado

Essa parte é muito importante para que seja previsto a viabilidade de instalação. Com ela, veremos se o seu telhado suporta o peso das placas que serão instaladas. Caso o seu não esteja em condições de sustentá-las, poderemos fazer uma análise e oferecer uma nova solução.

Através da estrutura do telhado também podemos selecionar os melhores materiais de fixação para ele. Assim, é muito importante destacar que um mesmo material não serve para todos os tipos de telhados.

Capacidade do sistema elétrico

Fazendo essa análise é possível ver se a potência calculada para instalar o seu sistema fotovoltaico pode ser suportada pelo seu sistema elétrico. Se o sistema não estiver dentro das condições, solicitamos um aumento de carga com a concessionária de energia.

Todos esses pontos foram avaliados para o desenvolvimento do projeto do vídeo abaixo. Nele, foram instalados 254 placas de 350 Wp em uma propriedade rural.

 

Posted on 25 de maio de 2020 in Sem categoria

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top